quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

07 de janeiro de 2009

Hoje acordei disposta a aproveitar a banheira, tomei aquele banho de 1 hora, hehheeh. Resolvemos ir caminhando até um supermercado chinês chamado T&T, fica aproximadamente a uns 2 km de casa, me arrependi amargamente, pq tava frio demais. Comemos lá no supermercado mesmo, eles servem uns pratos combinados, eu comi arroz temperado, legumes na manteiga e frango com molho agridoce, do frango não gostei muito, o Jr pediu arroz branco totalmente sem sal, camarão frito e legumes na manteiga também, e pegamos uma deliciosa bandeja de sushi. Com certeza um dos melhores sushis que já comemos na vida, e o mais legal os sushis aqui são muito baratos. A 1 hora da tarde a nossa consultora, uma espécie de assistente social que está ajudando a gente na nossa chegada a Vancouver, nos levou pra fazer o nosso SIN (Social Insurance Number), um tipo de CPF daqui, enquanto ficava pronto o nosso SIN fomos em um café, e a Hindy, nossa consultora, passou várias informações legais pra gente, como por exemplo, onde a gente encontra as melhores roupas e com bons preços para comprar, lojas onde comprar coisas de casa, onde é legal pra passear, onde não devemos ir a noite, bons lugares para comer, e lógico as melhores lojas de eletrônicos, foi bem legal. Depois que pegamos o nosso SIN fomos no HSBC abrir nossa conta corrente aqui, vocês precisam ver a diferença dos bancos entre Canadá e Brasil, não tem fila, um silêncio, não tem demora no atendimento, e enquanto a gente espera o atendimento a gente fica sentado em uma poltrona macia e confortável. Teve um acontecimento relevante que tenho que falar, enquanto estavamos confortavelmente sentados esperando o atendimento, uma senhora perguntou "Aceitam um café (eu recusei de cara, o café daqui é um cháfé), ou uma água? " Eu aceitei a água, estava com muita sede, eis que a água chega em uma caneca de porcelana, eu peguei a caneca e estava quente, pensei "eles esterilizam as canecas que legal", mas na verdade.... a água realmente era quente, eu achei um absurdo beber água quente!!! Não bebi é claro!!!! Conta aberta e tudo certo, fomos embora. Fomos mais tarde em um outro supermercado chamado Urban Fair, mais chique que pão de açúcar, as frutas pareciam de enfeite de tão lindas, mas fiquei mais impressionada com os preços dos produtos do que com a elegância do supermercado, só pra vcs terem uma ideia, o kg o mamão papaya custa 15 dolares, compramos pouquissima coisas, mesmo pq não encontravamos nada do que eu queria.
Em todas as etiquetas dos produdos dos supermercados daqui dizem o país de origem dos alimentos, não encontramos nenhum produto brasileiro, inclusive as bananas são de origem do Equador ou Peru.
Voltamos pra casa e fizemos nossa primeira refeição, macarrão alho e óleo, com bacon, cenoura vagem e brócolis, ficou uma delícia.
Hoje a gente estranhou muito o tamanho do dia aqui, amanhece as 8:30 da manhã e anoitece as 17:00 da tarde, mas vamos acostumar.

3 comentários:

  1. Oi Michelle!
    Estou adorando ler o seu blog. Muitas coisas sao bem parecidas com o que encontramos aqui no Japao. O café daqui tb é um cháfé, rsrsrsrs!
    Em algumas lojas eles costumam servir algumas coisas pra gente, no dia que fomos comprar o carro ofereceram ate rocambole pra gente. Uma vez fomos em uma loja, e naquele dia estava fazendo muito calor, como todos os dias de verao aqui, e uma das vendedoras nos ofereceu um cha gelado, que por educacao tivemos que aceitar, mas era totalmente sem sabor, horrivel. :P
    As frutas aqui tb sao lindas, parece de mentira mesmo e custam muito caro. Pra ter uma ideia, outro dia pagamos uns 8 reais em um cacho de uva!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa Aloana, bem parecido mesmo as situações né? Já nos serviram aqui tb esse chá japones sem sabor, em um restaurante, eu tb não consegui beber não!!! Mas vou continuar postando os acontecimentos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah. Mi!! No meu banco não servimos água quente aos clientes, hehehehehe!! O café é sempre fresquinho e saboroso.
    (mas prefiro não coemntar sobre a espera para atendimento... Hehe).

    ResponderExcluir