segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Blog de cara nova


O blog está de cara nova. Se gostarem, podem enviar e-mails à senhora Totonho, elogiando O senhor Totonho pelo bom trabalho. Se não gostarem, por favor, não digam nada a ela.
Grande abraço a todos,
senhor Totonho.

(obs: em breve colocaremos mais fotos - não estamos tendo tempo de organiza-las)

Passeio nas montanhas

Domingo, dia de passear!!!!! Fomos conhecer o Cypress Provincial Park, que fica em uma montanha, onde as pessoas vão esquiar praticar snowboard. O lugar é maravilhoso.
Eu e o Junior não esquiamos, só fomos conhecer o local e tirar fotos, fiquei com muita vontade, mas não tínhamos ido preparados, faltava roupa apropriada, os equipamentos, e a grana; porque é caro.

A sensação de ver as montanhas cobertas de neve, aquela perfeição da natureza, é indescritível. Tiramos muitas fotos, mas nem fotos e nem minha palavras podem descrever o quanto é belo!
Senti um euforia, uma alegria, fiquei deslumbrada com tamanha beleza.
No caminho de volta paramos em um lugar, parecido com um mirante, onde conseguíamos ver toda a cidade de Vancouver, o rio que corta a cidade, a ilha de downtown, e o oceano pacífico, quando eu olhava lá de cima eu imagina "o que eu fiz para merecer morar nessa cidade?" Tiramos algumas fotos, mas a máquina fotográfica ficou sem bateria :-(. Mas voltaremos nesse local com certeza. E essa montanha é apenas uma entre tantas montanha existentes em Vancouver, e que pretendemos visitar.

De volta em casa resolvemos fazer nossos primeiros sushis. Fomos ao T&T, um supermercado chinês, compramos os ingredientes, e mãos a obra. O Junior foi quem fez a maioria dos sushis. Eles ficaram um pouco moles, mas o sabor ficou muito bom! Acredito que logo logo a gente pega o jeito de enrolar os sushis.

CostCo

Sabadão, o Totonho doido pra passear, masssssssss, dia de fazer compras no supermercado. A Karina do Tiago falou pra gente de um atacadão chamado Costco e descobrimos que tem um perto de casa. E lá fomos nós para fazer nossa primeira despesa de verdade em Vancouver. Chegamos no supermercado, fizemos nosso cartão e entramos na loja. Daí eu pensei, "nossa..... que enorme, como vamos conseguir encontrar tudo que a gente precisa aqui?" Ficamos mais de 3 horas rodando e rodando, ainda bem que conseguimos comprar quase tudo, e detalhe importante, todos os produtos tem embalagens bem maiores do que a gente está acostumado aí no Brasil, por ex. a caixa de sabão em pó tem 10 kgs, e a embalagem de macarrão tem 4 kgs; a embalagem de detergente para lavar louças tem 5 litros (foto acima,) a embalagem da batata Rufles é 750G(foto acima).

Acontece que o desafio só estava começando. Quando passamos no caixa descobrimos que o Costco não dava sacolas para empacotar o que tinhamos comprado, e eram bastantes coisas. Levar os produtos no carrinho de compras até o carro foi fácil, o díficil foi ter que levar as coisas do carro no estacionamento de casa até o nosso apartamento no nono andar - e temos dois lances de escada até o elevador. Fizemos 4 viagens, hehehe.
Agora eu acho graça, mas na hora eu desanimei. Foi duro ter que carregar todo o peso sem sacolas. E ainda tinhamos um agravante: estavamos de pança cheia :)
Antes de vir para casa, passamos no Stepho's Taverna. Quis levar o Junior para conhecer a comida grega. Ficamos na fila meia hora, do lado de fora do restaurante pra conseguirmos entrar, mas a demora valeu a pena. A comida é muito boa - e acabamos exagerando no levantamento de garfo :)
Karina, diz pra mim: Como você leva suas compras do Costco para casa?

(Post com edições do senhor Totonho. Nota: esse editor visual (WYSIWYG) do Blogspot é uma porcaria!).

Almoço musical

Nessa sexta feira dia 23 de Janeiro, enquanto os homens almoçam em Richmond, as mulheres também se reúnem em Downtown. Fomos almoçar um restaurante grego, chamado Stepho's Taverna, Eu a Isabela, a Gabriela, a Flaviana e a Fernanda, todas mulheres de homens que trabalham na Microsoft. Havíamos combinado de nos encontrarmos no restaurante a 1:00 da tarde, eu fui a primeira a chegar, e até consegui me virar bem com o inglês e pedi mesa para 6 pessoas, como é um lugar bem badalado tivemos que esperar uns 20 minutos para conseguir mesa. O Stepho's Taverna tem um ambiente bem gostoso, com muitas plantas, a comida é maravilhosa, tirei fotos.
Depois do almoço fomos passear em Downtown. Gosto muito de conversar com as brasileiras que moram aqui, eu sou a mais nova de casa, então elas me dão muitas informações sobre como viver em Vancouver.
Mas aconteceu uma coisa engraçada, durante o nosso passeio fomos em uma loja, igual as lojas de R$1,99 no Brasil, eu encontrei um saquinho de balas e comprei, o valor era C$0.99, mas como todos os preços de todos os produtos aqui no Canada ficam expostos com valores sem taxas, o real valor do saco de balas era de C$1,05, mas eu havia me esquecido desse detalhe do imposto ser cobrado no caixa, eu dei uma moeda de C$2,00 e a moça me voltou C$0,95 centavos, daí eu olhava e pensava a moça do caixa me voltou troco errado, e a Fernanda estava logo atrás de mim no caixa pagando as coisas dela, daí eu disse pra Fernanda: "Fala pra moça que eu dei uma moeda de dois dólares, fala pra ela (como meu jeito desesperado)." Eis que a moça do caixa me responde em português, o valor da bala é C$1,05 tem o imposto também. Eu não sabia se eu ria ou se eu ficava com vergonha, ainda bem que não chamei ela de burra.