segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

09 de janeiro de 2009

Levantamos hoje dispostos a encontrar uma escola de inglês para mim. O Junior foi o meu tradutor durante toda a semana, ainda bem que viemos para Vancouver uma semana antes dele começar a trabalhar. Procuramos vários cursos de inglês, encontramos alguns particulares muito caros e outros nem tanto, mas na verdade queriamos era um curso oferecido pelo governo Canadense. Fomos no ELSA (English Language Services for Adults) esse é um programa oferecido pelo governo, mas eu não posso fazer esse curso porque o meu visto é de trabalho e para fazer esse curso tem que ter visto de estudante, outros tipos de visto também permite o ingresso no curso, mas não me recordo agora quais são. Andamos em algumas comunidades até encontrarmos a Gordon neighbourhood House ESL Learning Centre, onde consegui vaga no curso de inglês, e totalmente gratuíto, esse curso é coordenado pelo Vancouver Community College. Esse centro Gordon é como uma comunidade que ajuda pessoas carentes, mas me aceitaram e estou freguentando o curso, na realidade eu estudo a maior parte do tempo sozinha, e tenho uma Tutora a Denise, que me auxilia, ela é um anjo de pessoa, estou gostando muito, principalmente pela paciência que ela tem com todos os alunos.
O curso é de terça a sexta, das 9:30 as 12:30, mas na realidade a Tutora fica disponível das 9:30 as 16:00 e posso ir em qualquer horário, mas para eu ter disciplina quero ir no mesmo horário todos os dias.
Voltamos pra casa e inventei de fazer uma sopa, já que aqui é bem frio, mas o grande problema é que eu ainda não acostumei com a água daqui, tem um gosto bem diferente e a sopa não ficou boa.

Um comentário:

  1. Muito bom esse curso que vc esta fazendo. Vc vai aprender rapidinho!
    Mas como funciona? Tem algum livro pra vc estudar ou alguma apostila que vc vai seguindo?
    Beijos

    ResponderExcluir