segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Almoço musical

Nessa sexta feira dia 23 de Janeiro, enquanto os homens almoçam em Richmond, as mulheres também se reúnem em Downtown. Fomos almoçar um restaurante grego, chamado Stepho's Taverna, Eu a Isabela, a Gabriela, a Flaviana e a Fernanda, todas mulheres de homens que trabalham na Microsoft. Havíamos combinado de nos encontrarmos no restaurante a 1:00 da tarde, eu fui a primeira a chegar, e até consegui me virar bem com o inglês e pedi mesa para 6 pessoas, como é um lugar bem badalado tivemos que esperar uns 20 minutos para conseguir mesa. O Stepho's Taverna tem um ambiente bem gostoso, com muitas plantas, a comida é maravilhosa, tirei fotos.
Depois do almoço fomos passear em Downtown. Gosto muito de conversar com as brasileiras que moram aqui, eu sou a mais nova de casa, então elas me dão muitas informações sobre como viver em Vancouver.
Mas aconteceu uma coisa engraçada, durante o nosso passeio fomos em uma loja, igual as lojas de R$1,99 no Brasil, eu encontrei um saquinho de balas e comprei, o valor era C$0.99, mas como todos os preços de todos os produtos aqui no Canada ficam expostos com valores sem taxas, o real valor do saco de balas era de C$1,05, mas eu havia me esquecido desse detalhe do imposto ser cobrado no caixa, eu dei uma moeda de C$2,00 e a moça me voltou C$0,95 centavos, daí eu olhava e pensava a moça do caixa me voltou troco errado, e a Fernanda estava logo atrás de mim no caixa pagando as coisas dela, daí eu disse pra Fernanda: "Fala pra moça que eu dei uma moeda de dois dólares, fala pra ela (como meu jeito desesperado)." Eis que a moça do caixa me responde em português, o valor da bala é C$1,05 tem o imposto também. Eu não sabia se eu ria ou se eu ficava com vergonha, ainda bem que não chamei ela de burra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário