terça-feira, 17 de março de 2009

Seattle


Centro de Seattle!!!



Bom pessoal.

O Totonho teve que ir para Redmond, perto de Seattle, para conhecer a equipe de trabalho e a sede da Microsoft. Aproveitei que a Microsoft estava pagando a viagem e fui também.

Saímos de Vancouver 6 horas da manhã e chegamos em Redmond por volta das 10:00. O tempo de carro na estrada são de 2:30, mas passamos na locadora de carros para pegar um GPS, e tivemos que atravessar a borda para entrar nos Estados Unidos, e isso leva um bom tempo. Como íamos ficar na casa do amigo do Totonho (Marcello Hasegawa), deveriamos ter anotado o endereço dele para fornecer ao oficial dos EUA. Esquecemos de levar o bendito endereço e quase tivemos que voltar para Vancouver. Mas o oficial liberou a gente depois de uma bronca, e se contentou só com o endereço da Microsoft. Fora isso a viagem foi bem tranquila.
Eu e o Totonho ficamos impressionados com a infra-estrutura da Microsoft.
O campus de Redmond parece uma cidade. Tudo muito bonito, limpo e bem cuidado.
O Totonho teve que trabalhar o dia todo.
Eu tive permissão pra entrar no prédio também. E como o Totonho estava trabalhando, tive que me virar sozinha até às 13:00 horas. Nesse horário o Marcello iria me buscar no lobby do prédio para me levar para a casa dele. Resolvi ficar na cafeteria enquanto aguardava. Cafeteria só no nome, porque mais parece uma pequena praça de alimentação. Tem vários restaurantes e o melhor de tudo, algumas geladeiras com refrigerantes e sucos free. Adorei isso!!!
O mais interessante foi descobrir que eu não conseguia voltar pro prédio onde o Marcello iria me encontrar. Eu não tinha crachá para abrir a porta (para ter acesso aos prédios da Microsoft precisa ter um crachá com um chip configurado para abrir as portas).
O que eu fiz??? Fiquei esperando na porta até alguém entrar na cafeteria. Daí eu segurei a porta para que ela não fechasse.
No horário combinado encontrei o Marcello e fomos almoçar. Ele mora muito perto da Microsoft, dá pra ir a pé.
Fui pra casa do Marcello e dormi a tarde toda!!!! O Totonho só chegou a noite. Por volta das 22h saimos para jantar e conhecer Redmond e cidades vizinhas, para onde devemos nos mudar no próximo ano.
No dia seguinte fomos conhecer Seattle e visitar uma loja de produtos brasileiros que existe por lá. Aproveitamos para comprar algumas coisas que nao temos por aqui, como Guaraná Antartica, Farofa Yoki e Bombril. Uma coisa interessante foi que estavamos conversando com o brasileiro que trabalha na loja. Ele ja vive nos Estados Unidos a mais de 10 anos, ja morou na regiao de Boston, e hoje vive em Seattle. No fim da conversa ele perguntou para o Totonho: "de que lugar do Brasil vocês são?". Quando respondemos "Ribeirão Preto-SP", ele abriu um sorriso e falou: "AH! Não acredito! Também sou de lá!!! Sou do bairro Castelo Branco Velho". E pra completar as coincidencias, ele perguntou: "qual o nome de vocês?", quando o Totonho respondeu "Antonio", ele disse: "não acredito! Meu nome também é Antonio!"
Foi o encontro internacional dos Antonios Ribeirãopretanos, que este ano aconteceu em Seattle. :D

O Junior adorou Redmond e Seattle. Eu prefiro Vancouver!!!!

Voltamos para o Canadá de noite. Na viagem de volta para Vancoucer tivemos que abastecer na estrada. O Totonho parou em um posto de gasolina. E como por aqui não tem frentista e a loja de conveniência estava fechada, o lugar estava deserto. Confesso que fiquei com medo, me sentindo em um filme de terror. O cenário era um lugar totalmente escuro, umas casinhas de madeira esparsas (a maior parte delas com aspecto de abandono), e uma luz só no posto de gasolina, que também estava completamente sem vida. Abastecemos e continuamos a viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário