quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

12 de janeiro de 2009

Olá pessoal,

Embora eu tenha criado o blog no dia 12 de janeiro eu não postei os acontecimentos do dia. Vou descreve-los agora e essa será a última postagem com data retroativa falando da nossa primeira semana aqui em Vancouver.


Nessa segundona foi o primeiro dia de trabalho do Totonho, ele acordou as 7:00 da manhã e ficou todo preocupado com o horário, isso porque ele tinha que chegar na Microsoft as 9:00 da manhã, mas deu tudo certinho.
Fiquei meio perdida aqui sozinha no inicio da manhã, mas logo fui pro shopping comprar as minhas roupas de frio, e testar o meu inglês. Eu estava sozinha em um shopping com o cartão do banco na mão, hehehe adorei. Mas eu nem imaginava que iria passar sufoco para poder comprar o que eu precisava, porque quase ninguém entendia o que eu dizia e eu não entendia o que eles me diziam, mas tem um detalhe bem relevante, a maioria das pessoas que me atenderam eram chineses/japones, dá pra vocês imaginarem como fica o sotaque de um chines/japones falando inglês? A única pessoa que entendeu o que eu disse foi um canadense. Ele me explicou que quem calça sapato número 37 no Brasil aqui no Canadá calça número 39, aqui a gente só usa tênis e botas.
Eu precisava comprar uma bota confortável. Acontece que na única loja que tinha o que eu estava procurando, a vendedora era chinesa(leia-se chinesa ou japonesa ou vietinamita ou tailandesa ou koreana) e quase não me entendia, e outra coisa, tive dificuldade pra usar o cartão de débito pela primeira vez, a moça ficava fizendo PIN, PIN, e eu perguntava "PIN is password?" e a vendedora insistia, PIN, PIN (PIN é a senha/password), a comunicação foi meio difícil e no final as vendedoras ainda riram do meu inglês, como se elas falassem muito bem. E além do mais a bota foi uma fortuna, aqui sapatos são caros, quando vocês forem para um lugar frio comprem botas em lojas especializadas aí no Brasil.
Mas enfim, sai da loja de sapatos chateada mas ainda precisava comprar as roupas. Comprei um dos casacos que eu tinha experimentado no domingo mesmo, como a bota tinha ficado cara resolvi não comprar as blusas de manga comprida que eu precisa, estava indo pra casa eis que passo na porta de uma lojinha e vejo "sale" blusas a $19,90, lindas, não resisti, entrei e comprei, hehehe. No caminho de volta pra casa passei em uma livraria para comprar um dicionário Inglês/Português, mas não encontrei. Aqui tem muitas livrarias com cafés, e o legal é que pode entrar animais domésticos, tinha um rapaz com um cachorro dentro de uma sacola especial, e o mais interessante é que o bichinho não latia e ficava quietinho, enquanto o seu dono ficava lendo livros.
Comprei, em uma drogaria, o meu caderninho para o curso de inglês, afinal de contas, minhas aulas começam amanhã.
Isso é tudo pessoal, até a próxima postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário