terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pão de Queijo


Olá,


Em um desses fins de semanas Eu e o Totonho fomos passear no Public Market, um mercado municipal daqui de Vancouver. E não é que encontrei um amido de polvilho, fabricado na Tailandia, conhecido aqui pelo nome de powder manioc ou tapioc manioc. Não parece muito com o polvilho brasileiro porque é muito fino, parece maizena, só que foi feito de mandioca. Comprei 500 gr para tentar fazer o pão de queijo. Na realidade encontrei duas lojas que vendiam o polvilho, só que a diferença de preço era de quase 50%. Comprei o mais barato.

Como não encontrei queijo minas comprei mussarela.

E mãos a obra!!!!!

Quando abri o saquinho percebi que o polvilho tinha um cheiro diferente e bem forte de remedio, provei o polvilho e descobri que além do cheiro o gosto também parecia de remedio. Mesmo com o cheiro diferente prossegui com a receita. A massa ficou mole e coloquei pra assar na forma de muffins. Assou rapidinho e cresceu muito. Depois de assado, o pão de queijo ainda ficou com gosto e cheiro de remedio. E por eu ter colocado mussarela fresca o pão de queijo não ficou com muito gosto de queijo. Mas o Junior gostou.

Depois vou voltar no Public Market e comprar o polvilho mais caro e fazer novamente o pão de queijo pra ver se fica gostoso. Mas pra falar a verdade como aqui não tem nenhum tipo de pão de queijo até o com gosto de remedio fica gostoso.


2 comentários:

  1. oi Mi e Jr.
    To morrendo de saudads d vcs. Eu nun comento mais to sempre acompanhando quando dá, porque só tem um computador que ta com internet aqui.
    Nossa to adorando tudo q vocês contam que passaram.
    Você falo do pão-de-queijo e eu lembrei do pão-de-queijo da tia Nilza. Lembra quando ela fazia aquele pão quentinho tirado do forno de lenha...?
    Ummmm que delícia.

    Bom vou ficando por aqui esperando notícias.

    Saudades e u BEIJÃO!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Laís..
    Que bom que vc está acompanhado o blog.

    Estou demorando a postar pq ando meio enrolada!!!

    Bjs

    ResponderExcluir