quinta-feira, 4 de junho de 2009

Calor no Canada

Pessoal,





Eu nunca imaginei que iria sentir calor em Vancouver. Nós ainda estamos na primavera e já está fazendo 30 graus celsius quase todos os dias.


Vocês devem imaginar, 30 graus não é tão quente. Mas para Vancouver é calor em excesso.


A temperatura média, no alge do verão, é 28 a 30 graus celsius. As casas/apartamentos foram projetados para o frio, e quase não tem janelas. A falta de janelas acarreta a não ventilação dentro de casa. E quase todo os comodos do apartamento tem o chão revestido por carpete. Outro agravante, o clima é absurdamente seco. Eu sinto dificuldade pra respirar. Meu nariz sai sangue pelo menos 2 vezes ao dia.
Quando resolvemos abrir as janelas existentes no nosso apartamento vem um ventinho, mas não conseguimos dormir direito por causa do barulho na rua. Moramos no centro da cidade onde se concentra a maior parte dos night clubes. O povo fica gritando na rua, isso eu realmente não consigo entender. Outra coisa que faz muito barulho são os carros de bombeiro e as ambulancias.

Ah!! Eu não posso esquecer de dizer que está amanhecendo as 5:00 da manhã e anoitecendo as 10:00 da noite (se quisermos ir para a praia às 8 da noite, ainda tá o maior sol).

Nossa quanto chororo!!!!

Michelle, a indignada com o calor de Vancouver.

2 comentários:

  1. Oi Mi,
    Pelo visto tá matando a saudade de ribeirão rsrsrs
    bj

    ResponderExcluir
  2. Pois é Anderson. É bem parecido com Ribeirão mesmo. Descobri que adoro o frio.

    ResponderExcluir