sábado, 31 de outubro de 2009

U2

Bom, agora é contar como foi o show do U2.
Antes preciso fazer algumas observações relevantes. Aqui no Canada o pessoal da organização dos shows estipula algumas regras.
Por exemplo:
- Não é permitido levar máquina fotográfica profissional;
- Não é permitido levar guarda-chuva;
- Não é permitido levar nenhum tipo de bebida, nem mesmo água;
- E as outras proibições normais de show (proibido armas de fogo, facas, etc).
Nossa máquina fotográfica não é profissional, entretanto é uma máquina grande. E decidimos não levar nossa câmera para não correr o risco dela ser apreendida na entrada do show. Tiramos algumas fotos com o celular, mas a qualidade não ficou boa. (eufemismo para "as fotos ficaram uma porcaria")

Como o local do show é perto de casa fomos a pé. Mas Vancouver é a capital mundial da chuva e obviamente estava chovendo. E não podíamos levar guarda-chuva. Resultado, chegamos ensopados ao local do show.

Dito isso vamos aos comentários do show.
Ensopados, entramos no ginásio. O BC Place é enorme, acho que maior que o ginásio do Ibirapuera. A princípio fiquei um pouco assustada com a quantidade de pessoas, e também fiquei com medo de eventuais brigas. Mas logo que chegamos na pista o medo passou. Os shows aqui são bem tranquilos. As pessoas respeitam o espaço físico umas das outras, não tem empurra empurra e nem brigas. Detalhe para o banheiro, muito limpo e com papel higiênico.
O que me deixou mais tranquila foi quando eu vi uma mulher com uma criança de aproximadamente uns 6 anos, e um bebê. Com certeza o bebê tinha menos de 1 ano. Aqui é bem comum ver famílias em shows. Mesmo porque a segurança aqui existe, e isso nos dá tranquilidade.

Fiquei feliz porque o Black Eyed Peas fez a abertura do show do U2. Foi muito bacana. A Fergie é muito bonita. A banda é bem animada. O show foi muito animado, os integrantes da banda cantam e dançam muito bem.

Black Eyed Peas


O show do U2 foi maravilhoso. A produção foi fantástica. Excelente iluminação e qualidade do som. O palco e o telão eram enormes. No palco havia duas pontes, e essas pontes podiam ser movimentadas para as laterais. Como o palco era redondo, o Bono podia dar atenção para todo o público presente no ginásio.

Bono no telão.


Palco

Telão

Essa foram as músicas que o U2 apresentaram.

10/28/2009 B.C. Place Stadium - Vancouver, British Columbia, Canada
Breathe, Get On Your Boots, Magnificent, Mysterious Ways, Beautiful Day / Blackbird (snippet), I Still Haven't Found What I'm Looking For / Stand By Me (snippet), Happy Birthday, Stuck In A Moment You Can't Get Out Of, No Line On The Horizon, Elevation, In A Little While, Unknown Caller, Until The End Of The World, The Unforgettable Fire, City Of Blinding Lights, Vertigo, I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight / Two Tribes (snippet), Sunday Bloody Sunday, MLK, Walk On / You'll Never Walk Alone (snippet)
encores: One / Amazing Grace (snippet), Where The Streets Have No Name, Ultra Violet (Light My Way), With Or Without You, Moment of Surrender
comment: Happy Birthday is sung for Bill Gates, who turned 54 on this day.

O Bono cantou Happy Birthday para o Bill Gates, que estava presente no show. Mas a gente não conseguiu ver o boss.

E o Bono cantou "I still haven't found what I'm looking for" especialmente para o Totonho. Pois embora a gente tenha ido no show, a gente não conseguiu encontrar nossos ingressos.

Quem quiser ver "U2 360 tour" vou postar o link abaixo. Esse show foi transmitido ao vivo no youtube. O local do show foi no Rose Bowl, Pasadena, California, USA.

2 comentários:

  1. Continue postando sempre, é muito bom acompanhar vocês e matar um pouco da saudades. Vejo como aproveitamos pouco o tempo em São Paulo, :-(.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc está acompanhando a gente. :-)
    A gente também acha que aproveitamos pouco o tempo em São Paulo. Quem sabe um dia a gente não more na mesma cidade novamente.

    ResponderExcluir