segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Nesse sábado dia 17 de janeiro fomos em uma festa de aniversário do Marcelo Nery, um brasileiro de Recife que trabalha na Microsoft, ele foi selecionado na mesma época do Totonho. Fomos mais cedo para ajudar a cozinhar a feijoada e para levar a panela de pressão. Encontramos feijão preto, calabreza e bacon, o restante dos ingredientes não. Couve e carne seca por aqui ninguém nunca viu, e orelha, pé e joelho de porco muito menos. O mais próximo de farinha de mandioca que consegui encontrar foi farinha de rosca para fazer a farofa, hehehe. Comprei acelga chinesa para tapear com a salada. Mas alguém levou farofa Yoki. Muita gente vai em Seatle de carro fazer compras, porque tem uma loja que vende produtos brasileiros. Seatle fica a 2:30 de Vancouver de carro, então é tranquilo. Uma coisa que é dificil encontrar aqui é creme de leite, e quando encontra é caro.
Foram 25 pessoas comer a feijoada, que fico gostosa, a maioria brasileiros, mas tinha um russo que divide o apto com o Marcelo, uma sérvia que é namorada do russo, uma romena, uma espanhola e um peruano. A maioria dos brasileiros são de Recife, paulista só eu o Totonho e uma moça de Taubaté, uma carioca que é namorada do Marcelo, um mineiro de BH, uma capixaba de Vitória, um rapaz de Florianopolis.
Foi uma festa de Nerd, alguns jogando vídeo game da microsoft que agora não me lembro o nome, outros brincando com um helicóptero com controle remoto, o Totonho ficou fascinado!!!! Mas teve violão também. Eu aproveitei para trocar informações com as outras brasileiras que vieram acompanhado os maridos também. A festa foi muito boa.
Ah!! uma coisa legal, aqui em Vancouver como a maioria dos apto são de carpetes, as visitas tem o hábito de deixar os sapatos e os casacos no hall de entradada, já tem até armário e suporte para sapatos.

3 comentários:

  1. Olá!!!
    nossa deve ter sido legal!! hehehe
    ó! tio Ivan tá mandando um abraço!!!
    agente viu as fotos!! estão lindas, todo mundo ficou fascinado!! heheh
    aproveita o friozim ai, aqui tá de matar!! aff* hehehe
    bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Net,
    Manda um beijo para o Tio Ivan.
    Que bom que gostaram das fotos..
    Aproveite o calor aí, pq aqui o frio tá terrível. heheh

    ResponderExcluir
  3. Mi... Suas aventuras gastronômicas estão me deixando fascinada!
    Estive no correio dia 29 perguntando o que pode ou não ser enviado pro sedex pro Canadá. Vou tentar te mandar um "presentinho", hehehehe!

    Bjo!

    ResponderExcluir